Sabores: o que e onde comer


Uma das mais prazerosas formas de se conhecer um país é através de seus sabores. E quando falamos de uma viagem, cujo objetivo principal é correr uma maratona, a alimentação passa a ser um fator muito importante.

O extenso litoral do Chile permite que o país tenha uma culinária rica em frutos do mar, mas há também muitos pratos com carne, frango, peixes e que são acompanhados de arroz e batata. Em qualquer região de Santiago é possível encontrar também várias opções de massas. 

Dica 

Não se assuste com o atendimento, que não costuma ser bom, e tenha sempre cuidado com o troco.

Mercado Central de Santiago
Na região central, assim como em shoppings, é possível encontrar refeições que fazem parte do dia-a-dia chileno e que são bem próximas ao nosso paladar. Já no Mercado Central é possível mergulhar nos sabores da culinária de frutos do mar. Existem diversas opções, que vão de restaurantes mais sofisticados aos mais populares. 

Outra boa opção é o Patio Bellavista, um complexo que reúne vários restaurantes, além de cafés, pubs, sorveterias e lojinhas. O espaço é moderno, aconchegante e perfeito para grupos, assim cada um pode escolher o que quer comer. Fica próximo a estação Baquedano (linha 5 e linha 1) e abre das 10h as 2h. 


Pizza Napoli
Nas proximidades do hotel, por ser região central, encontramos muitas opções de restaurantes durante o dia, já a noite é bom ficar atento porque a maioria dos lugares fecham. 

Nossa sugestão para a noite é a Pizza Napoli, um lugar simpático que faz pizzas individuais com uma variedade grande de recheios e preço justo. Fica a apenas 250 metros do hotel. 


Centolla
Centolla no restaurante El Galeón

A grande estrela da culinária chilena é a Centolla, um crustáceo gigante, encontrado em águas profundas e é super valorizada na gastronomia mundial. Bom? Uma delícia! Mas é uma iguaria bastante cara. Experimentamos no restaurante El Galeón, que fica bem na entrada no mercado central. Fomos seduzidos por um garçom brasileiro que insistentemente nos convidou a entrar para provar o que o Chile tem de melhor. A Centolla foi servida um molho fumegante de alho frito com azeite e pequenas porções de arroz e salada. O prato é muito bom, mas o preço é bem salgado. Dividimos uma centolla em 7 pessoas e cada um pagou R$ 150,00. Depois descobrimos que o El Galeón é um dos restaurantes mais caros e que existem outras opções melhores, inclusive dentro do próprio mercado.


Café com Pernas

Uma das coisas que mais vai chamar a atenção em Santiago é o "café com pernas".Trata-se de uma rede de cafeterias quase normal, onde servem café expresso e outras bebidas quentes, mas as garçonetes usam vestidos beeeem curtinhos. O balcão é vazado justamente para que os clientes possam admirar as pernas das moças. Não é possível tirar fotos no interior do estabelecimento, mas na imagem ao lado, feita da rua, é possível ter uma noção de como são esses cafés. Esta "atração" fez muito sucesso entre nossos colegas corredores, eles disseram que o café é muito bom. 


Ajude a Alimentar um Atleta

E você, experimentou outros sabores no Chile?
Mande sua dica para a gente, se possível com foto, para que nas próximas viagens os atletas possam treinar melhor ainda o paladar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário