Corrida e kit da Maratona de Santiago

Vamos todos! Esse foi o lema da Maratona de Santiago, que ocorreu no dia 12 de abril de 2015 e contou com a participação de 28 mil atletas. A corrida teve, além dos 42km da maratona, percurso de 21km e 10 km para que todos pudessem participar.




A retirada do kit foi realizada Expo Running, localizada nas proximidades da Estación Mapocho, Centro. A feira de esportes tinha mais de 80 stands: marcas esportistas, produtos tecnológicos, nutrição, vestuário, etc. Além das diversas opções de compras também foram distribuídos muitos brindes. Vale a pena reservar um tempo para aproveitar a feira, mas os preços não são muito diferentes dos preços no Brasil. O kit da corrida era composto por uma bela camiseta da Adidas, número de peito, chip, pulseira, manual do corredor e alguns brindes de patrocinadores.

A largada da maratona foi dada as 8h10 e das demais modalidades ocorreu as 8h40, todas em frente ao Palacio de La Moneda. Djs e bandas animavam a abertura do evento com muita música. Show de aviões caça no céu e drones, que voavam bem pertinho de nossas cabeças, simbolizavam a modernidade da cidade de Santiago.

Durante todo o percurso os atletas passam por diversos pontos turísticos, como palácios, catedrais, monumentos. Bandas de rock e de músicas regionais animaram os participantes. Um destaque para a banda AC/DC cover que fez com que muitos corredores parassem para curtir o som.  Tudo isso deixou a corrida mais leve para a mente.

Nos primeiros quilômetros de prova a hidratação deixou um pouco a desejar, principalmente por causa do clima seco de Santiago. O primeiro posto de água foi apenas no 5km, mas depois melhorou e os atletas puderam se hidratar a cada 3 quilômetros. A água lá é servida em copos abertos e não em copos fechados com tampa de alumínio como aqui no Brasil.
Leves subidas e leves descidas e a grande participação popular tornaram a Maratona de Santiago uma corrida muito agradável. Os chilenos estavam em peso nas ruas, com muitos cartazes para incentivar os corredores.  Havia também muito patriotismo, pois as bandeiras do Chile eram muito reverenciadas.
Na chegada muitas caixas de deliciosas uvas chilenas foram distribuídas, além de banana e maçã. E o melhor: os atletas poderiam pegar quantas uvas quisessem, pois tinha quantidade mais que suficiente para todos.  A medalha, entregue por simpáticos chilenitos, pode não ter sido uma das mais bonitas, mas certamente será uma das mais queridas já conquistadas.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário