Turismo no Chile


Santiago é uma cidade encantadora e representa bem os extremos do Chile.  Localizada em um vale próximo à Cordilheira dos Andes, com terremotos quase diários, possui uma diversidade grande de atrações que vão do histórico ao moderno.

City Tour


Nesta viagem, o grupo que viajou com a EC Tavares realizou um City Tour de 3 horas (incluso no pacote de viagens) e passou pelos principais pontos turísticos da cidade.
A primeira parada foi no Jóquei Clube, ou Club Hípico de Santiago, local de grande orgulho para os chilenos que adoram as corridas de cavalo. Eles realizam aproximadamente 1500 corridas por ano.

Palácio La Moneda

Em seguida a visita foi a um dos principais símbolos da capital chilena que é o Palacio de La Moneda. Este palácio é sede da presidência chilena e tem como destaque a troca de guarda, procedimento militar que já assumiu fins turísticos. Também é conhecido como local em que o presidente Salvador Allende se suicidou, em 1973. O subsolo abriga um centro cultural sobre o folclore chileno.

Catedral

Próximo dali fica a Plaza de Armas, um marco do centro histórico de Santiago. Lá fica a imponente Catedral Metropolitana, classificada como monumento nacional do Chile. A igreja é belíssima, possui enormes arcos, um órgão fabuloso, divinas pinturas e esculturas e um exuberante altar dedicado a Vigen Del Carmen do Chile. No mesmo local onde esta catedral está construída já existiram outras duas igrejas, mas ambas foram destruídas por terremotos.

A última parada do City Tour foi no Cerro San Cristóbal, um dos pontos mais altos da cidade de onde se tem uma vista lindíssima para a parte moderna de Santiago, com a Cordilheira ao fundo. É possível subir o morro de funicular, mas o grupo foi de ônibus. Junto ao Cerro há também um zoológico, que é um dos mais importantes da América do Sul.

Concha Y Toro

O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo e conhecer uma vinícola é praticamente um passeio obrigatório para quem visita o país.

Nosso grupo optou por conhecer a Concha Y Toro, a segunda maior vinícola do mundo, e fica nos arredores de Santiago. Este passeio custa em média 40 dólares, mas é possível negociar descontos para mais pessoas.  O ônibus busca o pessoal no hotel e no deixa na entrada da “viña”. Lá uma guia nos levou a uma visita pelo interior da vinícola onde pudemos conhecer vários tipos de uva, prova-las diretamente na parreira, degustar três tipos de vinho e ainda ganhamos uma taça de brinde.


Valparaíso e Viña Del Mar

E quem vai para Santiago correr também pode fazer uma viagem dentro da própria viagem e conhecer duas cidades muito importantes no litoral do Chile: Val Paraíso e Viña Del Mar. Dá para conhecer as duas no mesmo dia e contratar esse passeio turístico custa em média 55 dólares, mas quanto maior for o grupo, maior o desconto.

Valparaíso
Ladeiras de Valparaíso

Casa de Pablo Neruda
Banhada pelo Oceano Pacífico, Valparaíso fica a apenas 140 km de Santiago e é o segundo destino mais visitado do Chile. Esta cidade portuária possui uma área histórica que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Fundada em 1544, possui uma geografia marcante, com suas casas coloridas e construídas em cima dos morros na beira do mar. É possível descer para a parte baixa da cidade em funiculares bem antigos e também conhecer a casa onde viveu o poeta Pablo Neruda. As suas ladeiras estreitas e irregulares, seu espírito boêmio e sua louca beleza fazem de Valparaíso um lugar encantador!

Viña Del Mar

Considera a capital turística do Chile, Viña Del Mar possui as melhores praias do país, apesar das geladas águas do Pacífico. Possui uma ótima infra-estrutura hoteleira e gastronômica, é muito limpa e organizada, capaz de deixar as cidades litorâneas brasileiras com inveja. O principal cartão postal é o Relógio de Flores, que fica bem na entrada da cidade. Viña Del Mar é conhecida como a Cidade das Flores, inclusive há até um incentivo da prefeitura onde quem cuida bem de seu jardim tem isenção de até 1 ano na conta de água ou luz.

Costanera Center

Outro bom passeio que se pode fazer no Chile é visitar o shopping Costanera Center, que fica nos primeiros andares do maior edifício da América Latina, com mais de 300 metros de altura. A visita já vale só para conhecer o gigante arranha-céu, uma ousadia arquitetônica num país que teve o terremoto de maior magnitude de toda a história.

É o maior shopping de Santiago, possui lojas de grandes marcas e cada andar é dedicado a uma categoria: No 1º piso: presentes. 2º piso: moda feminina. 3º piso: moda masculina e infantil. 4º piso: decoração, esportes e tecnologia. 5º piso: alimentação. E no 6º e último andar, cinemas. No Costanera também tem casas de câmbio, onde é possível trocar dinheiro em situações de emergência, pois a taxa não é boa.

O shopping se torna também uma opção para refeições, principalmente aos domingos, pois Santiago não tem uma oferta de bons restaurantes abertos em toda esquina como há em São Paulo. A praça de alimentação é muito grande e tem desde refeições rápidas, como Mc Donalds, até restaurantes mais sofisticados. No piso 1 você encontra o descolado Hard Rock Café.

Para chegar ao Costanera Center basta pegar o metrô e descer na estação Tobalaba, da linha 1 (vermelha). Ao sair da estação já é possível ver o arranha-céu. Para quem preferir ir de táxi o endereço é Avenida Andrés Bello, 2425 – Providencia.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário